Traficante é morto pela PM de Brusque após confronto


A polícia militar de Brusque em mais um trabalho para prender traficantes de drogas, matou um deles, que entrou em confronto com os policiais.

De acordo com informações ainda preliminares, o confronto ocorreu na Rua São Leopoldo próximo a Florisa. Um dos traficantes fugiu armado para um matagal e na perseguição entrou em confronto com os policiais. Neste confronto o traficante veio a óbito.

Os policiais não se feriram.

Publicidade

Atualização da matéria às 22h19

A guarnição Policial Militar em rondas recebeu informações que haveria uma transação de drogas no bairro São Pedro.
A guarnição então deslocou até o local informado e flagrou o momento em que um homem se aproximava de uma escadaria onde se encontrava um outro masculino, que a guarnição deu voz de abordagem e no momento da abordagem apenas um veio a obedecer, sendo que o outro indivíduo veio a se evadir pelas escadarias com uma arma em sua mão, adentrando em uma área de mata.


Em seguida, dois integrantes da guarnição adentraram na mata enquanto outro integrante da guarnição veio a realizar abordagem na escadaria de uma feminina que estava em frente a porta de sua residência, sendo questionada se ela conhecia o masculino que se evadiu a mesma afirmou que era namorada dele e que eles moravam naquele local, informou ainda que havia uma certa quantia de droga dentro da geladeira. Em buscas na residência foi encontrado 13 tabletes de substância semelhante a maconha totalizando 6 kg, além de 2 balanças de precisão e documentos do casal.

Ao masculino que permaneceu no local foi indagado o que o mesmo estaria fazendo ali e este informou que iria comprar maconha.


Durante as buscas na área de mata foi acionado o apoio do helicóptero ÁGUIA e do canil, foi montado um cerco com todas as guarnições de serviço e após buscas uma guarnição encontrou o masculino homiziado na mata de posse de uma pistola.

Foi verbalizado para que largasse a arma, momento em que o indivíduo veio a apontar a arma aos policiais que, a fim de resguardar a sua integridade física e a dos outros policiais que encontravam-se na área de mata, realizaram os disparos necessários para repelir a iminente agressão. Foi encontrado de posse do mesmo uma pistola calibre 7,65 com a numeração suprimida contendo 9 munições cal.32 em seu carregador.


Em seguida foram acionados os socorristas do SAMU para prestarem socorro ao indivíduo baleado, os quais se fizeram presentes e constataram o óbito do homem , de 26 anos. Foi verificado que o mesmo já possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de furto, dano, lesão corporal e vários boletins de ocorrência por posse de drogas.


Diante dos fatos, foi acionado o IGP para o local e dada voz de prisão a feminina e ao outro masculino, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.