Trabalhos de abordagem social continuam na Praça do terminal


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, segue realizando o trabalho de abordagem e orientação aos moradores em situação de rua do município.

Os focos entre os meses de dezembro e janeiro estão voltados à Praça Gilberto Colzani, no Centro de Brusque, que constantemente têm sido alvo de parada dos moradores.

Conforme explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Fabiana Demétrio, na última semana a Secretaria de Obras realizou a limpeza da praça. Ao mesmo tempo, os profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) orientam os moradores a irem ao albergue municipal e também ao Centro Pop, estruturas voltadas exclusivamente para o atendimento e atenção aos moradores em situação de rua.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Segundo Fabiana, atualmente, menos de 10 pessoas estão no local. “Muitos, nesse período, vão à praia, ou se dirigem a outros municípios”, explica.

Ela relata que o poder público legalmente não pode obrigar os moradores em situação de rua a saírem dos espaços públicos, por isso, o caminho adotado pela secretaria tem sido o de acompanhamento. “Nossos esforços sempre estão concentrados para oferta das políticas públicas que atendam essas pessoas, com o objetivo de que elas possam sair destes locais e usufruírem da estrutura do município, que tem local próprio e pessoas capacitadas para esse atendimento”, revela.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.