Tenente coronel Otávio Manoel Ferreira Filho assume comando do 18ª BPM de Brusque


Ocorrei na noite desta segunda-feira (23) no Bairro Santa Terezinha, com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e de diversas outras lideranças políticas e da sociedade civil, ocorreu, na ocasião, a cerimônia de passagem de comando do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque. Após 25 anos de serviços prestados no município, sai o agora coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, e assume o tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho.

A saída de Gomes, que possui extrema identificação com a cidade de Brusque – local onde, inclusive, constituiu família, acontece após o militar alcançar o último posto do oficialato policial militar. Como um batalhão não comporta a presença de um coronel, agora, ele assumirá o comando da 2ª Região Policial Militar (2ª RPM), sediada em Lages. “Só tenho a agradecer o apoio, a parceria, o reconhecimento da comunidade pelo trabalho prestado pela Polícia Militar no dia a dia. Não é um trabalho fácil, trabalhar com segurança pública é difícil em nosso país, sempre digo isso, mas hoje é dia de agradecimento, é dia de festa, é dia de emoção. Tenho certeza que nesses 25 anos eu fiz o meu melhor, cumpri minha missão”, ressalta.

O recém-graduado tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho, que já foi subcomandante do 18º BPM e agora assumirá o posto máximo da unidade militar brusquense, comenta que seu trabalho será marcado pela continuidade dos reconhecidos serviços que Moacir Gomes Ribeiro efetuou em seu comando. Grande defensor das ações no trânsito, o oficial prometeu intensificar as operações nas vias brusquenses, sem deixar de lado as demais frentes de trabalho no batalhão.

Publicidade

“Vamos manter a qualidade do trabalho, porque Brusque é uma cidade de excelência e merece uma polícia de excelência. Já temos uma polícia de excelência, mas vamos melhorar, qualificar cada vez mais, a fim de proporcionar qualidade de vida de uma maneira geral. Esforços não irão faltar”, frisa Otávio.

O ato solene também foi acompanhado pelo chefe do Poder Executivo municipal. O prefeito Jonas Oscar Paegle, junto de seus secretários municipais, frisou que a parceria com a Polícia Militar em Brusque irá continuar com assunção do novo comandante. De acordo com ele, a responsabilidade do oficial que assume o batalhão brusquense é grande, tendo em vista a missão de manutenção dos baixos índices de criminalidade ainda existentes no município.

“Temos a agradecer o trabalho de Gomes nestes 25 anos e ao tenente coronel Otávio, ficam abertas as portas. Vamos trabalhar juntos, de mãos dadas, para dar seguimento às obras que o Gomes iniciou. A parceria vai continuar. Os repasses anuais continuarão a ser repassados. A gente sempre vai ser parceiro da Polícia Militar”, finalizou Paegle.

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina fez questão de ressaltar que a gestão do coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, à frente do 18º BPM, foi marcada por realizações estruturais na unidade e, principalmente, na manutenção dos bons índices criminais na região. “Acima de tudo, mostrou uma grande qualidade no relacionamento com o poder público municipal, com os demais órgãos ligados à segurança, Justiça, educação e saúde e, claro, a comunidade em geral”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.