Técnicos vão avaliar interferência da obra da Beira Rio na queda da ponte

Foto: Divulgação Prefeitura de Brusque
tag saúde brusque

Foi registrado na noite desta quarta-feira (21) a queda da cabeceira da ponte Santos Dumont em sua margem esquerda do rio Itajaí-mirim, que faz a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Steffen. A ocorrência foi registrada por volta de 20h20min e envolveu três carros que sofreram apenas danos materiais. Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

Obras da Beira Rio margem esquerda

Deste os primeiros momentos da ocorrência, começaram a circular nas redes sociais imagens de máquinas e tratores nas obras da Avenida Beira Rio – margem esquerda. Técnicos do consórcio que executam a obra estiveram no local e vão avaliar a interferência da obra na ocorrência.

Publicidade

Trânsito

Durante a madrugada desta quinta-feira a equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciará placas de orientação pra quem chega ou saí da Avenida Ivo Silveira via a ponte Santos Dumont. As duas alternativas disponíveis são as pontes do Trabalhador e da Estrada da Fazenda.

Sobre a ponte
A ponte Santos Dumont foi construída na segunda metade da década de 90 do século passado. Já passou por, pelo menos, uma grande obra de reforma estrutural e hoje é um dos principais acessos entre Brusque e Gaspar.

Além da ponte, foram registrados danos em uma adutora de 250 mm do SAMAE que abastece a região dos bairros Steffen, Volta Grande e Bateas. A rede de distribuição de Gás Natural Veicular (GNV) também precisou ser interditada. O vazamento de água foi contido por volta de 21h e do combustível as 22h. Algumas ruas próximo a ponte poderão ser afetadas com falta de água neste quinta-feira (23).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.