Software de combate ao Aedes Aegypti começa a ser trabalhado nas escolas do município

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Os estudantes do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Angelo Dognini foram os primeiros a terem contato com o software Agente Mirim, jogo que ensina como combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

O lançamento foi feito na tarde desta segunda-feira (30), no Espaço Pedagógico Informatizado da escola e contou com a presença de alunos, autoridades e professores. A partir desta semana o software, que foi adquirido pela Secretaria de Saúde, será instalado gradativamente nas outras unidades de ensino. Ao todo 22 escolas receberão o software, que é voltado para crianças do primeiro ao quinto ano.

O secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, explicou que esta é mais uma ferramenta para a prevenção do mosquito Aedes Aegypti e suas doenças. “O tema já é trabalhado pelos professores de forma multidisciplinar durante as aulas. O jogo vem a somar, assim como os cartazes, teatro, passeatas e outras atividades já realizadas”.

Publicidade

Ivanor ressaltou ainda que o jogo é uma forma prazerosa das crianças aprenderem. “A tecnologia é também uma forma de motivação para os alunos, que memorizam o que aprendem e levam para suas casas e suas famílias”.

Software disponível para toda a comunidade

O software Agente Mirim foi instalado no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), na Arena Brusque e está disponível para toda a população. Além disso, o game pode ser baixado, gratuitamente, por meio da Google Play Store, em celulares que possuem sistema Android.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.