Site estatístico aponta Brusque com menor chance de subir para a Série B

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

O site estatístico Chance de gol divulgou nesta semana as chances que cada clube do grupo C e D da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C tem de acesso para a série B em 2021 e de se classificar para a final da Série C. Para o site, o Brusque é o time que menos tem probabilidade de subir para a Série B e também de chegar na decisão. Confira:

De acordo com o site, o Brusque tem 19,2% de probabilidade de ascender à série B e 6,3% chances de chegar ao título. Dentro do grupo C, o Bruscão, de acordo com o site, é o que menos tem chance. Os favoritos ao acesso, segundo o Chance de Gol, são Santa Cruz, com 69,5% e Ituano com 64,2%.

Já no Grupo D, o favoritismo passa a ser da dupla paraense Remo e Paysandú. O Paysandú tem 68,8% de chances de subir e o Remo tem 56,9%, segundo o site.

Publicidade

O Chance de Gol também projetou as probabilidades para a primeira rodada do Grupo C do Brasileiro. O site diz que para o confronto Brusque x Santa Cruz, a maior probabilidade é de vitória do time nordestino. Confira:

Como são feitos os cálculos:

As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas no Chance de Gol são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.

As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes.

As forças calculadas e divulgadas nos Rankings Chance de Gol visam medir e ordenar o status atual dos clubes brasileiros e dos clubes e seleções de todos os continentes. Trata-se, portanto, de um conceito diferente dos rankings freqüentemente publicados por revistas e jornais, que pretendem apurar “as melhores equipes da história”, independentemente de seu nível técnico atual. Os Rankings Chance de Gol são, na verdade, ratings, se assemelhando em conceito aos rankings da FIFA, da IFFHS e da ATP, por exemplo, no sentido em que tem por objetivo apurar “as melhores equipes da atualidade”, independentemente de seu currículo histórico.

Os cálculos das forças (rankings) de cada time se baseiam unicamente nos resultados (placares) dos jogos realizados nos seguintes períodos e válidos pelas seguintes competições:

a) Clubes Brasileiros:
Período Coberto: últimos 12 meses
Competições Consideradas:
– Campeonato Brasileiro (Série A)
– Campeonato Brasileiro (Série B)
– Campeonato Brasileiro (Série C)
– Campeonato Brasileiro (Série D)
– Copa do Brasil
– Copa do Nordeste
– Copa Verde
– Campeonatos Estaduais dos estados que tenham pelo menos um clube nas Séries A e B
– fases finais dos Campeonatos Estaduais dos estados que tenham pelo menos um clube na Série C

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.