Servidores de Botuverá definem reivindicações da categoria

Foto: Anderson Vieira | Olhar do Vale
tag saúde brusque

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (11) os servidores de Botuverá definiram as reivindicações da categoria para iniciar a negociação com o poder público municipal. A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (SINSEB).

Dentre as reinvindicações estão:

  • Reajuste do valor do vale-alimentação;
  • Acrescida da licença maternidade em dois meses;
  • Criação da licença paternidade de 7 dias;
  • Reajuste salarial da correção inflacionária, de 5,8% do período atual, de 3,8% de defasagem (perdas passadas) referente a 2015 e solicitação de ganho real em 2%. Os valores são estimados;
  • Revisão do Estatuto do Plano de Carreira;
  • Criação do auxílio transporte;

A vice-presidente do Sinseb  Tânia Mara Vieira Pompermayer avaliou a assembleia de forma positiva: “Em Botuverá ficamos dois anos sem ter a participação aberta, um grupo de monitoras nos procurou e voltamos a negociar abertamente e agora vamos sentar na mesa de negociações como prefeito, levar as reinvindicações dos servidores. As outras negociações aqui em Botuverá sempre foram boas e produtivas, esperamos que este ano seja da mesma maneira, que o prefeito seja acessível, receba e negocie”.

Publicidade

Sobre os números de associados em Botuverá Tânia afirma que aos poucos está aumentando.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.