Série C: Brusque volta a vencer e dorme na liderança do grupo

Brusque vence Vila Nova
Foto: Lucas Gabriel Cardoso

O Brusque passou a time sem vitórias na lanterna para o líder do grupo C da Série C do Brasileiro, após derrotar o Vila Nova em Goiânia por 3 a 0. O jogo contou com frango do goleiro adversário e um pênalti defendido por Renan Carneiro, goleiro do Bruscão, agora líder do grupo com seis pontos.

O primeiro gol do Brusque saiu aos 40′ da primeira etapa com Thiago Alagoano, que é o vice artilheiro da Série C. Ele recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Vila. Aos 49′, Celsinho colocou a bola na trave do Bruscão, foi um susto, mas o primeiro tempo finalizou assim.

Já no segundo tempo, passou um filme na cabeça após o Vila Nova ter um pênalti marcado a seu favor. Será que um novo empate ocorreria e o Brusque amargaria o quarto jogo sem vencer? Não foi o que aconteceu, Renan Carneiro pegou o chute colocado no canto esquerdo.

Publicidade

A defesa deu mais entusiasmo ainda ao Bruscão que voltou a marcar com Thiago Alagoano aos 20′. Garcez passou para Thiago Alagoano que chutou bonito de fora da área. A bola fez a curva e entrou no ângulo.

Quando o jogo encaminhava para o final, já nos acréscimos, uma falta a favor do Brusque. Aos 46′, Marco Antonio chutou e a bola passou por baixo dos braços do goleiro. Um frango.

Com a vitória, o Brusque passa a ter a melhor campanha entre os adversários, na liderança com seis gols e três gols de saldo. Vale destacar que o número mágico para a classificação é 10 pontos. O próximo desafio do Brusque é contra o Ituano no Augusto Bauer. A partida será na segunda-feira, dia 11 às 20h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.