Prefeitura entrega novo veículo para auxiliar no atendimento a crianças do Lar Sagrada Família


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou nesta quarta-feira (5) a entrega de um novo carro, modelo GM Prisma, 0 KM, ao Lar Sagrada Família, instituição brusquense que atende criança s de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

O veículo, com custo de R$ 56 mil, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Paulo Kleinübing e vai ajudar nas atividades cotidianas do Lar, conforme salienta o diretor jurídico da instituição, pastor Joel Domingues Pereira Filho. “É um veículo essencial para o desenvolvimento dos trabalhos do Lar Sagrada Família, para o deslocamento das crianças, proporcionando mais conforto e segurança tanto elas quanto para os funcionários”, diz.

A entrega do veículo foi realizada pelo prefeito em exercício de Brusque, José Ari Vequi, que esteve acompanhado na ocasião pelo secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. O prefeito ressalta que o Lar faz um serviço comunitário muito importante para a sociedade de Brusque, sobretudo pelo seu trabalho com as crianças em situação de vulnerabilidade. “É um projeto muito bonito que precisa do apoio da municipalidade. Por isso é um momento muito importante para nós termos a oportunidade de reconhecer esse trabalho”.

Publicidade

Já Deivis Junior ressalta a parceria que o Lar tem com a Assistência Social. “Sempre falo que o Lar é um braço do município de Brusque. A entrega deste veículo é mais uma forma de o governo municipal cumprir esse lado de contribuição com entidades que são parceiras do município”.

Além do repasse do veículo, ele lembra que a Prefeitura de Brusque já mantém um convênio de R$ 14 mil mensais destinados ao Lar Sagrada Família. “O Lar, assim, como o Menino Deus, a Apae, e outras entidades já consolidadas no município, representam parcerias merecedoras do apoio da Prefeitura, em especial da nossa Secretaria de Assistência Social. Por isso, sempre é uma satisfação quando o poder público consegue dar essa contrapartida. Em breve também teremos a entrega de dois veículos para o Lar Menino Deus, além de um micro-ônibus para a Apae, mostrando a atenção que a Prefeitura de Brusque tem com essas entidades”.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.