Prefeitura emite nota sobre caso de desacato a agentes da GTB

Dois agentes foram desacatados após aplicarem uma multa a condutora que utilizava celular ao volante


 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SETRAM) , por meio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), emitiu uma nota referente  os fatos que envolveram dois agentes da instituição durante uma abordagem de rotina ocorrida na avenida Otto Renaux, nas proximidades do número 432, na tarde desta quarta-feira (8).

Confira a nota:

Publicidade

Por volta das 15h30, dois agentes de trânsito em rondas avistaram um carro em movimento, no qual a motorista estava manuseando um aparelho de telefone celular. Após alguns pedidos, a condutora finalmente estacionou o veículo. De imediato, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro de Veículo (CRV), sendo necessário pedir mais de uma vez para que a mesma entregasse para os guardas.

Como não havia nenhuma irregularidade na documentação, a motorista foi informada que seria multada, conforme prevê a Código Brasileiro de Trânsito, lei 9503/97, Artigo 252, apenas pelo uso do eletrônico durante condução veicular. Infração, diga-se de passagem considerada gravíssima, com perda de sete pontos na habilitação.

Enquanto um dos agentes emitia a notificação, a motorista começou a desacatar os servidores, proferindo inclusive palavras de baixo calão. Logo após, chutou e derrubou uma das motocicletas da GTB. Também retirou seus documentos das mãos do agente e se evadiu do local. Vale salientar que em nenhum momento os agentes reagiram, pois esta é a orientação em casos dessa natureza, em virtude deles não portarem arma de fogo ou qualquer outro qualquer objeto de defesa pessoal.

Após alguns minutos, a motorista voltou ao local da ocorrência, onde novamente quis discutir com os agentes de trânsito com a comunidade. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a motorista para a Delegacia da Polícia Civil.

Os dois agentes da GTB registraram Boletim de Ocorrência por Desacato, Ameaça e Dano ao Patrimônio Público. Neste quinta-feira, está agendada uma perícia na motocicleta que foi derrubada e danificada.

A prefeitura de Brusque, lamenta o ocorrido, e informa que irá cobrar o prejuízo da motocicleta. Declaramos ainda que a SETRAM e a GTB, assim como qualquer outro órgão público, cumpre a Legislação, sendo que NENHUM CIDADÃO ESTÁ ACIMA DA LEI.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.