Bebê de um ano é encontrado sozinho em praça no Santa Rita

Criança estava apenas de fralda e suja.


A polícia militar foi acionada neste domingo (14) por populares no bairro Santa Rita para atender uma ocorrência classificada como abandono de incapaz.

Ao chegar no local encontraram em uma praça do bairro uma criança, de um ano de idade, que estava sob cuidados de populares.

A criança estava suja, apenas de fralda e andando pela rua, cerca de 200 m de distância de sua casa, com sérios riscos de ser atropelada.

Publicidade

Testemunhas informaram que o fato é recorrente e que a mãe tem mais dois filhos menores, e não tem condições físicas, psicológicas e financeiras de cuidar das crianças.

Depois de um tempo, a mãe da criança apareceu no local e informou que isso sempre acontece, que não consegue cuidar das crianças e que está grávida.

Verificou-se, ainda, que a casa em que os menores vivem é um local insalubre, pois a própria mãe deixa a casa suja, inclusive com fezes pelo chão.

Diante dos fatos, restou claro o abandono de incapaz, situação esta que causou riscos à vida e à saúde da menor.

As crianças ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar, órgão que informou que tem conhecimento do fato e que já foram realizados vários procedimentos, mas que a mãe das crianças não acata as determinações.

A mãe foi conduzida para a Delegacia de Polícia, para providências.

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.