Secretário da Saúde orienta pacientes que estiverem com sintomas gripais ou de infecção respiratória

Imagem: Divulgação
tag saúde brusque

Frente a pandemia do Corona Vírus, o secretário da Saúde de Brusque, Humberto Fornari, fez, nesta sexta-feira (20), orientações quanto aos cuidados médicos para os pacientes que foram orientados a ficarem em seus domicílios.

Conforme Fornari, os pacientes que estiverem com sintomas gripais ou de infecção respiratória terão atestados, já pelo Ministério da Saúde, 14 dias de liberação de seus trabalhos.

Ele lembra que as pessoas com sintomas virais devem, mesmo em casa, permanecer com a máscara para que demais pessoas não sejam eventualmente contaminadas, destacando que, além do corona vírus, é preciso se precaver também frente ao vírus H1N1 e outras situações. “Até mesmo porque, infelizmente, em virtude de decreto federal e estadual, agora não podemos mais fazer exames. Essa não era a nossa vontade, mas agora os testes só serão realizados em pessoas que estiverem internadas em hospitais”, lembra.

Publicidade

O secretário da Saúde de Brusque ainda esclarece outro ponto. “Tenho recebido muitas mensagens e ligações, com as pessoas perguntando se as casas devem ficar fechadas ou abertas, mais arejadas. O que tenho a dizer sobre isso é que, casa saudável é casa que entra sol. Vamos aproveitar o sol, fazer a higienização dos nossos lares e renovar o ar de nosso ambiente familiar”, observa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.