Sintrivest e Sindmestre inauguram Clínica da Família em Guabiruba

Novo espaço vai oportunizar atendimento médico e odontológico a associados e seus familiares


Os trabalhadores associados ao Sintrivest e Sindmestre contam com um novo espaço para buscar atendimento médico e odontológico. A Clínica Integrada da Família, inaugurada na manhã de sábado, 16 de fevereiro, no município de Guabiruba, é resultado de um projeto desenvolvido em parceria pelos dois sindicatos, e visa oportunizar mais saúde para a classe trabalhadora e seus familiares. A Clínica está localizada na rua Vicente Scharf, nº 102, e conta com recepção, sala de espera, dois consultórios médicos, capacidade para até três consultórios odontológicos, sanitários e cozinha.

A inauguração contou com a participação de representantes, funcionários e associados dos Sindicatos, da comunidade, do vice-prefeito Valmir Zirke e do padre Alvino Milani, que fez uma bênção especial, aspirando que os Santos Anjos intercedam a proteção de Deus a todos que irão trabalhar e a todos que buscarem atendimento na Clínica. “Não tenho dúvida de que quando se faz uma obra dessas para atender as necessidades da comunidade, neste caso, mais especificamente, dos trabalhadores, se trata de uma obra de Deus”, comentou o religioso.

O vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, destacou a importância da nova Clínica para o município. “Em nome do Poder Público, parabenizo a união dos dois sindicatos, que irão dividir as despesas e conseguirão oferecer um atendimento ainda melhor. Guabiruba ganha com isso, pois além dos trabalhadores, a Clínica vai oportunizar atendimento aos familiares dos associados também. E essa nova opção acaba tirando pessoas que estão na fila para consultar num Posto de Saúde, por exemplo. Infelizmente, o Município faz a sua parte, mas nem sempre consegue atender toda a demanda e a ajuda dos sindicatos é fundamental”, salientou Zirke.

Publicidade

A presidente do Sintrivest, Marli Leandro, explicou que antes o sindicato possuía uma subsede em Guabiruba, que oferecia apenas atendimento administrativo. “Esse é um momento muito importante, pois estamos dando um salto, e possibilitando a partir de agora, atendimento médico e odontológico para nossos associados, também no município de Guabiruba. É uma forma de contribuirmos ainda mais na área da saúde e não tenho dúvida de que será um sucesso. Fica o convite para os associados virem conhecer esse novo espaço, que a partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro, já estará atendendo”, declarou Marli.

O presidente do Sindmestre, Valdirio Vanolli, observou que o local vai agregar mais serviços aos trabalhadores associados. “Fizemos uma parceria com a empresa Use Clube, para fazer a gestão dos atendimentos da Clínica e vamos ampliar as especialidades. O que já era oferecido antes de forma gratuita pelo sindicato, vai continuar sendo oferecido, e teremos também outras opções de atendimento, que demandará a participação dos associados, mas com um preço acessível”, descreveu Vanolli.

De acordo com o diretor comercial da Use Clube, Hélio César Eccel, inicialmente, a Clínica oferecerá atendimento de clínico geral médico e odontológico, nas segundas, quartas e sextas-feiras, gratuitamente aos associados do Sintrivest e Sindmestre. “Outras especialidades como implantodontia, periodontia, ortodontia, odontopediatria, também serão oferecidas por um valor acessível. E na área médica, dentro de 30 a 60 dias, também devemos ter especialistas de ginecologia e cardiologia. A ideia é realizar um trabalho diferenciado, com atendimento de qualidade a um preço justo”, considera Hélio.

Na avaliação do coordenador do Fórum Sindical, Jean Carlo Dalmolin, a tendência é que os sindicatos se unam cada vez mais, para fortalecer sua atuação e ampliar os benefícios aos associados. “Parabenizo a iniciativa do Sintrivest e do Sindmestre. Estamos vivendo uma nova fase do Movimento Sindical, já que diante das dificuldades geradas pela Reforma Trabalhista, as entidades têm buscado novas alternativas. Felizmente, temos sindicatos fortes, que estão conseguindo manter seus serviços e proporcionando mais opções de atendimento médico e odontológico aos trabalhadores, pois sabemos que se vir a faltar essa assistência dos sindicatos, ocasionaria um grande impacto para a sociedade, na área da saúde”, alertou Jean.

A Clínica Integrada da Família abrirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Mais informações pelos telefones (47) 3351-6997, 3351-1373 ou 3351-1491.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.