Semana de enfermagem tem início no Hospital Azambuja


No Hospital Azambuja, 38 enfermeiros e outros 167 técnicos em enfermagem atuam no cuidado aos pacientes para garantir um atendimento de excelência à população de Brusque e região. Todos participam de uma série de palestras técnicas durante a Semana da Enfermagem, que iniciou na última segunda-feira, dia 13 e segue até o dia 18.

O primeiro dia do evento contou com abertura oficial pela manhã, da qual estiveram presentes do diretor administrativo do Hospital Azambuja, Padre Nélio Roberto Schwanke; o diretor técnico do hospital, Doutor Eugenio José Paiva Maciel; a gerente assistencial da unidade, Irmã Neuza Claudete dos Santos; o Capelão do Hospital, Padre Alvino Introvini Milani e o gerente de pessoal e membro da diretoria do Hospital Azambuja, Marcílio Cesar Guislandi.

O diretor administrativo do Hospital Azambuja, Padre Nélio, destacou a importância dos enfermeiros. “Temos uma equipe de enfermeiros muito competente e atenciosa e eles são fundamentais para o nosso trabalho junto à comunidade. É muito importante destacar que todos precisam estar unidos, pois nada funcionada se todas as equipes não estiverem integradas”, lembrou.

Publicidade

O diretor técnico do hospital lembrou a dedicação dos enfermeiros com os pacientes. “Eu apoio o trabalho dos enfermeiros sempre, pois sei de todas as atividades que desenvolvem, todo o esforço e que muitas vezes resultam em horas mal dormidas, mas que compensam quando o paciente tem sua saúde reestabelecida”, pontuou o doutor Eugênio.

Durante a abertura da Semana de Enfermagem, alguns colaboradores mais antigos na unidade, receberam uma homenagem, entre eles: a auxiliar de enfermagem, Blandina Visinheski Wisintainer, que atua no Azambuja há 30 anos; as técnicas em enfermagem, Marilda Elisabete Estaxaco,; Joselda Tania Pereira e Creni de Souza Rodrigues, com 26, 25 e 24 anos de casa, respectivamente; a técnica de enfermagem, Salete Luzia Anzini, com 24; a auxiliar de apoio, Lucia Marlene Rubik Ventura, com 23 anos de trabalho; Reni de Oliveira Rodrigues, 23 anos de trabalho; o técnico de enfermagem, Nestor Miorando, que possui 23 de casa; a enfermeira Deisy Aparecida Kraus Nienkoetter que trabalha no Hospital Azambuja há 21 anos; e as técnicas em enfermagem Teresinha Maria Dalri e Eliane Meireles da Silva, também com 21 anos de trabalho no hospital.

Palestras

Durante os dias de evento, os colaboradores poderão participar de palestras que vão desde a nutrição, segurança do paciente, código de ética até ergonomia e saúde. Para que todos possam participar, também estão sendo realizadas palestras em horários noturnos.

“A intenção é promover um semana para valorização da nossa equipe de enfermagem onde eles possam aprimorar o conhecimento técnico científico, mas que também ofereçam subsídios para a qualidade de vida deles”, explicou a enfermeira coordenadora Neps, Geisiane Sousa Braga.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira – 13/05

10h – Abertura da Semana de Enfermagem

14 e 20h – Palestra: A importância da alimentação saudável na qualidade de vida

Palestrante: Nutricionista Ana Paula Deichmann

Terça-feira – 14/05

10h/14h – Palestra: Em busca do EU para o encontro com o outro

Palestrante: Daniel Reichter

20h – Palestra: A segurança do paciente no uso de dispositivos.

Palestrante: Enfermeira Geisiane Sousa Braga

Quarta-feira – 15/05

10h/14h/20h Palestra: Novo Código de ética da enfermagem

Palestrante: Daniel Ghizoni (enfermeiro fiscal do Coren/SC)

Quinta-feira – 16/05

10h – Cuidados paliativos

Palestrante: Dr. Antônio Lara

14h – Ergonomia e Saúde

Palestrante: Fisioterapeuta………

20h – A segurança do paciente no …….

Palestrante: Enfermeira Geisiane Sousa Braga

Sexta-feira – 17/05

10h/14h/20h –

Quis de enfermagem disputada ….

Segunda-feira – 20/05

16h – Apresentação e premiação do Concurso Cultural, realizado entre os colaboradores.

Tema: Segurança do paciente – O que eu tenho a ver com isso?

Encerramento da Semana.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.