Saúde promove levantamento para diagnosticar incidência do mosquito da Dengue


A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle de Endemias, está realizando até o dia 17 de março o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikunguya. A ação contempla todos os bairros da cidade, diariamente, inclusive nos sábados e domingos.

Esse levantamento, feito por amostragem, é uma solicitação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina para diagnosticar o índice de risco de epidemia no município. Os agentes de endemia, devidamente identificados, precisam ter acesso aos imóveis visando identificar criadouros.

O LIRAa é mais uma ação que a Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, estão realizando para traçar novas estratégias de enfrentamento. Brusque apresentou até quinta-feira (21) 96 focos de mosquito Aedes Aegypti em 2019.

Publicidade

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.