Guabiruba intensifica vacinação contra febre amarela


A Secretaria de Saúde de Guabiruba, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, realizará no sábado, 13, das 8h às 17h, a intensificação da vacina contra a Febre Amarela devido a baixa cobertura vacinal no município. Também serão aplicadas vacinas contra o vírus Influenza (gripe), para crianças, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente. Os demais grupos prioritários poderão ser vacinados a partir do dia 22 de abril.

 

Os procedimentos serão realizados na Policlínica e é indispensável a apresentação de documento de identidade, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

 

A Campanha de vacinação contra a Febre Amarela tem como objetivo atingir 95% de meta. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, apenas 20% das pessoas foram vacinadas.

A enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino acredita que o índice é baixo pois muitas pessoas até podem ter a vacina, porém não possuem o registro da vacinação em Guabiruba. Ela ressalta que quando uma pessoa se imuniza, também está auxiliando toda a comunidade na prevenção de doenças. “A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Devido ao caso positivo de febre amarela em humano e  aos casos em macacos, temos que nos proteger e a vacinação é a única forma”, afirma.

As crianças que comparecerem poderão divertir-se com brinquedos, pintura facial, pipoca e refrigerante, que estarão disponíveis no local.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.