Dia Mundial de Luta contra a Aids é celebrado neste sábado (1º)


Nesta sexta-feira (30), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que já realizam testes rápidos vão intensificar as ações, além de atuar de forma educativa com a distribuição de materiais informativos, preservativos masculino e feminino e gel lubrificante.
Para fazer o teste, basta ter em mãos o Cartão Nacional do SUS e um documento de identificação com foto. “Nos meses de outubro e novembro, realizamos a testagem durante os sábados em algumas UBSs, possibilitando atender um número maior de pessoas”, explica a enfermeira  Elaine Weirich.
O Dia Mundial da Luta Contra AIDS, comemorado em 1° de Dezembro, tem por objetivo estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, além de criar um espírito de tolerância social.
Em Brusque, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) atende a demanda de 545 pacientes com AIDS, 230 portadores do HIV, 403 com Hepatite B e 160 com Hepatite C.
No Brasil, nos últimos anos, o número de óbitos relacionados à Aids mantém-se em aproximadamente 12 mil pessoas por ano, sendo a tuberculose a principal causa de mortes por doenças infecciosas entre pessoas vivendo com HIV/Aids.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.