Chega mais um profissional do Mais Médicos em Guabiruba


Foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 10, o terceiro profissional do Programa Mais Médicos que irá atuar em Guabiruba. Thiago Davi Rabelo, 33 anos, é natural de Minas Gerais e trabalhava na Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Balneário Camboriú. Agora ele é o médico da UBS Guabiruba Sul. A apresentação ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke ocorreu pela secretária de Saúde, Patricia Heidercheidt, e pela coordenadora de Programas da Saúde, Ana Luiza Erthal Scharf, na manhã desta segunda-feira.

Com a chegada de Rabelo, o município passa a ter três dos quatro profissionais que deverá receber do Programa Mais Médicos. Na semana passada, iniciaram as atividades Euler Reis, na UBS do Aymoré, e João Paulo Pan Carlim, no bairro Imigrantes. O próximo profissional a se apresentar irá atuar na UBS do Lageado Baixo.

Já a UBS do Centro continua com um profissional contratado temporariamente 20 horas semanais. A secretária de Saúde reforça que os moradores do Lageado Baixo permanecem com a mesma orientação de procurar a unidade do bairro, a qual encaminhará para a Policlínica. “Nossa expectativa é que o próximo médico chegue nesta semana, visto que o prazo para se apresentar termina em 14 de dezembro”, destaca.

Publicidade

Mais informações na Secretaria de Saúde pelo telefone 3308-3101.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.