CAPS AD está de mudança e não atenderá ao público nesta semana

Novo prédio vai abrigar, em breve, o Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS)


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) não teránesta semana, entre os dias 1º e 5 de abril.

O motivo é a mudança de sede, que será transferida da Arena Multiuso para a rua Hercílio Luz, nº 63, no centro da cidade. O novo prédio é o mesmo que abrigou o Colégio Cenecista Honório Miranda. A estrutura, que possui três andares, inicialmente terá atendimento somente no terceiro piso com as atividades do CAPS AD.

No segundo semestre, o segundo andar do prédio vai abrigar o CAPS 2, destinado aos pacientes que fazem tratamento de transtornos mentais. Hoje o atendimento desta unidade está a rua Hercílio Luz nº 257. Ainda está previsto que o primeiro piso abrigue o CAPS infantil e o ambulatório. Quando todas as unidades estiverem agregadas, o local passará a ser chamado de CIAPS – Centro Integrado de Atenção Psicossocial.

Publicidade

De acordo com a Diretoria de Saúde Mental de Brusque, Alícia Fagundes, o CIAPS vai centralizar em um único local todos os atendimentos psicossociais, proporcionando uma política de saúde mental mais efetiva. “De início vamos montar a estrutura do CAPS AD, que voltará atender no dia 8 de abril já na nova sede. E até o segundo semestre, estaremos com os três andares do novo prédio atuando de foma integrada”.

A unidade atenderá os pacientes na rua Hercílio Luz nº 62, próximo a Ponte Estaiada, de segunda a sexta-feira entre 8h e 17h, sem fechar para o almoço.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.