Campanha realiza consultas gratuitas para pessoas com suspeita de câncer de pele


Neste sábado (1º de dezembro) a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove em todo o país o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Mais de três mil dermatologistas voluntários realizarão atendimento gratuito em todo o país.

Em Brusque, a campanha será realizada no piso térreo do Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania e é restrito à conscientização e conduta em casos suspeitos de câncer de pele. O atendimento será realizado entre 9h e 15h, por ordem de chegada. O paciente deve ter em mãos o Cartão Nacional do SUS.

Desde sua implementação em 1999 a campanha já prestou mais de meio milhão de atendimentos em todo o país. Na campanha de 2017 foram realizados 224 atendimentos em Brusque, sendo que foram identificados 30 pacientes com suspeita de câncer de pele.

Publicidade

Previna-se:

– Evite o sol entre 10h e 16h;

– Aplique o protetor solar diariamente (fator de proteção de no mínimo 30) e repita a aplicação a cada 2 horas;

– Use camiseta, chapéu de abas largas, sombrinha e guarda-sol;

– Não se esqueça dos óculos escuros, de preferência com lentes de boa qualidade.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.