Santa Catarina receberá mais 91,2 mil doses de vacina contra Covid-19

ol
tag saúde brusque

As vacinas que chegarão a Santa Catarina nesta quarta-feira foram produzidas pelo Butantan. Segundo Carlos Moisés, o Governo do Estado repetirá as operações já realizadas anteriormente, para garantir uma célere distribuição aos municípios, responsáveis pela aplicação das doses.  “A nossa política é que, em 24 horas, nós vamos fazer essa vacina chegar a todos os lugares de Santa Catarina”, disse o governador

Das 91,2 mil doses, metade (45.600) será distribuída aos 295 municípios catarinenses, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de 2 a 4 semanas.

“Com mais essas doses, vamos conseguir avançar ainda mais na vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos acima de 80 anos para, em breve, com o recebimento de mais doses, ampliar para outras faixas etárias”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

Até o momento, Santa Catarina recebeu 405,8 mil doses da vacina contra a Covid-19, tanto da Coronavac, quanto da Oxford-AstraZeneca. Com a chegada das novas doses, esse número passará para 497 mil.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.