Samu de Brusque volta a operar normalmente após cinco dias sem ambulância

“Para que situações como esta não voltem a ocorrer, já estamos fazendo um processo licitatório para aluguel de ambulâncias" diz diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brusque já está operando com ambulância à disposição da comunidade. O veículo da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou problemas no dia 31 de dezembro foi entregue à equipe de atendimento, na manhã desta terça-feira (5).

Já a ambulância própria do Samu, que apresentou problemas no motor, ainda está em processo de conserto. “A ambulância do Samu teve um problema no final de 2020. Nós, então, substituímos por uma ambulância própria do município, que também apresentou problema no último dia do ano. Nesta data, não foi possível realizar os reparos. Agora, o conserto já foi realizado e a ambulância se encontra com o Samu neste momento”, detalha o diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari.

Segundo ele, a administração municipal já trabalha em uma solução definitiva para este tipo de situação. “Para que situações como esta não voltem a ocorrer, já estamos fazendo um processo licitatório para aluguel de ambulâncias. O edital que estamos lançando prevê que a substituição da ambulância, caso venha a quebrar, seja em no máximo 24 horas”, explica.

Publicidade

Vale lembrar, que a população foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Brusque durante o período em que o Samu ficou sem ambulância.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.