Samae Brusque instala bomba adicional para os bairros Maluche e Souza Cruz

Capacidade de abastecimento passou de 90 para 103 metros cúbicos por hora


Com o intuito de amenizar os problemas de abastecimento nos bairros Souza Cruz e Maluche, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque instalou, de maneira provisória, na Estação Elevatória de Água Tratada (EAT) do Maluche, uma bomba (booster) que se encontrava sem uso em uma EAT desativada.

Após ativado, o equipamento ampliou a capacidade de abastecimento da região de 90 metros cúbicos por hora para 103 metros cúbicos por hora. Vale ressaltar que o aparato mecânico não supre por completo a necessidade de abastecimento da região. A autarquia municipal continua a trabalhar no dimensionamento da bomba adequada ao consumo da região, para posterior aquisição e instalação definitiva.

“Mantivemos a potência do motor e aumentamos em 14% a vazão da EAT, o que já resultou em uma pequena melhora no abastecimento da região”, comenta o diretor presidente do Samae Brusque, Roberto Bolognini, o Betinho.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.