Rio Itajaí Mirim transborda sem chuva

visão med brusque
rio cheio
Foto: Portal ODV

Apesar da pouca ou quase nenhuma chuva registrada nas últimas horas em território brusquense, isso não impediu o Rio Itajaí Mirim de Transbordar como ocorreu no início de tarde desta quarta-feira (1º), em alguns pontos onde isso acontece com mais facilidade. Tais pontos são o da Ponte Estaiada, Ponte Mário Olinger, além de determinados trechos da Beira Rio do Bairro Santa Terezinha. A partir das 17h o nível começou a baixar novamente. O fato ocorreu, pois, nos municípios de Botuverá e Vidal Ramos, a chuva foi forte nas últimas horas.

Isto depois de atingir o seu pico máximo, que foi de aproximadamente 6,5 m. Situação que não chegou a causar preocupação por parte da Defesa Civil de Brusque, que acompanha quase que em tempo real a situação fluvio e pluviométrica do município. O plantão da Defesa Civil atende pelo número 199. O número dos bombeiros é 193. Existe 90% de chance de chover ainda hoje.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.