Rick Zanata protesta contra tentativa de impugnação de seu mandato

“Ação mesquinha”, disse o vereador, que responderá por suposto abuso de poder econômico e compra antecipada de votos

rick zanata
Vereador Rick Zanata. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Ao se manifestar durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de fevereiro, o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), contou que responderá a um processo judicial por suposto abuso de poder econômico e compra antecipada de votos por ter prometido, ainda em campanha, doar parte dos vencimentos a que tem direito pelo exercício do cargo a entidades de Brusque, e, depois de empossado, ter cumprido a promessa – no mês de janeiro, ele destinou valores à Rede Feminina de Combate ao Câncer.


O autor da ação que pede pela impugnação de seu mandato é Angelin Laurentino, candidato a vereador no município em 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC). Na tribuna, Rick dirigiu-se diretamente a Laurentino: “Se o senhor está com dor de cotovelos, triste pela pequena votação que obteve, de 26 votos, quero dizer que use essa carteira da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] para fazer o bem comum e não o mal, querendo atrapalhar quem aqui está e foi democraticamente eleito. Não faça eu, como vereador, perder tempo com uma ação tão mesquinha”, protestou.


“Os R$ 20 mil que vou ter que pagar ao meu advogado para ele fazer a minha defesa, o senhor não vai tirar do meu bolso, mas das entidades que iriam receber esse valor”, disse Rick. “Fica o convite para que o senhor as visite, porque se conhecesse o trabalho delas, entenderia por que eu quis fazer isso”.

Publicidade

Decisão pessoal
“Não estou fazendo isso por achar que um vereador não merece receber salário. Esta foi uma decisão pessoal”, frisou Rick ao abordar a motivação para doar parte de seus vencimentos legislativos.

“A comunidade pode até achar que vereador não trabalha, mas trabalha-se muito nesta casa. Em cidades vizinhas, os vereadores chegam a dispor de sete assessores para desempenhar bem o seu trabalho. Em Brusque, não temos nenhum, dividimos gabinete com outro vereador e as demandas são muitas”, relatou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.