Relatório conclui que escola João Boss não oferece condições seguras e saudáveis

Documento foi elaborado pela prefeitura e não substitui um laudo técnico


A pedido da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que foram procurados pela direção do Colégio João Boos, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura da Prefeitura de Guabiruba elaborou um relatório de visita informando sobre as condições do local.

Participaram da visita os engenheiros da Prefeitura Fernanda Conejo da Silva Berto e Robson Rodrigo Telles. Eles constataram diversos problemas estruturais na edificação, como armaduras de vigas e pilares expostas e enferrujadas – algumas em estágio avançado de degradação -, rachaduras, infiltrações e degradação de estruturas de madeira.

O relatório conclui que a escola não oferece condições seguras e saudáveis para as atividades necessárias à educação. O secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura de Guabiruba Jethro Silvestre explica que o documento não é um laudo técnico, é apenas um relatório. “A responsabilidade pela edificação é do governo do estado. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros solicitaram o nosso auxílio para a elaboração desse relatório e nós dispusemos da nossa equipe para essa visita”, esclarece.

Publicidade

Segundo ele, o documento será encaminhado a diferentes autoridades como Câmara de Vereadores de Guabiruba, entidades de classe e parlamentares estaduais. Embora não tenha o caráter técnico, o relatório de visita pode servir como base para novas ações em busca de melhorias à maior escola de Guabiruba.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.