Regras do debate do Olhar do Vale são apresentadas


O Olhar do Vale já definiu quais serão as regras do debate entre os candidatos a prefeito de Brusque, que acontecerá no dia 9 de novembro de 2020 às 19h com transmissão para as redes sociais e Youtube do portal.

A aprovação das regras foi feita na manhã de hoje (5) com os representantes dos candidatos. Embora todos os candidatos já tenham confirmado sua participação no debate, três dos seis representantes convidados compareceram para abalizarem as regras : Tamara Ribeiro, secretária do Partido Liberal (PL), representante do candidato Coronel Gomes, Ana Baron Ludwig coordenadora de campanha do candidato Paulo Eccel (PT) e Leandro Hyarup, presidente do Republicanos e representante do candidado Paulinho Sestrem. A ausência dos demais representantes gera a concordância com as regras apresentadas.

Durante a reunião foram definidas em sorteio a ordem dos lugares nos assentos do debate, a ordem de candidatos a perguntar nos blocos e a ordem dos candidatos a fazerem as suas considerações finais.

Publicidade
eleições brusque guabiruba e botuverá

Confira as regras do debate Olhar do Vale:

Primeiro Bloco:

Os candidatos farão perguntas uns aos outros. Será uma pergunta por candidato e uma resposta por candidato. O tema é livre. O candidato escolhe quem vai responder e assim por diante de modo que todos participem. Será concedido o tempo cronometrado de 30 segundos para a pergunta, 01, 30″ para a resposta, 01 minuto para a réplica e 01 minuto para a tréplica.

Segundo Bloco:

Os candidatos farão perguntas uns aos outros. Será uma pergunta por candidato e uma resposta por candidato. O tema será sorteado ao vivo pelo mediador. O candidato escolhe quem vai responder e assim por diante de modo que todos participem. Será concedido o tempo cronometrado de 30 segundos para a pergunta, 01, 30″ para a resposta, 01 minuto para a réplica e 01 minuto para a tréplica.

Terceiro Bloco:

Os candidatos farão perguntas uns aos outros. Será uma pergunta por candidato e uma resposta por candidato. O tema volta a ser livre. O candidato escolhe quem vai responder e assim por diante de modo que todos participem. Será concedido o tempo cronometrado de 30 segundos para a pergunta, 01, 30″ para a resposta, 01 minuto para a réplica e 01 minuto para a tréplica.

Quarto Bloco:

Os candidatos farão perguntas uns aos outros. Será uma pergunta por candidato e uma resposta por candidato. O tema volta a ser sorteado ao vivo pelo mediador. O candidato escolhe quem vai responder e assim por diante de modo que todos participem. Será concedido o tempo cronometrado de 30 segundos para a pergunta, 01, 30″ para a resposta, 01 minuto para a réplica e 01 minuto para a tréplica.

Será dado 01 minuto para cada candidato para suas considerações finais. A ordem de candidatos já foi definida em sorteio.

Organização e democracia

Os presentes comentaram a importância do evento. Para o presidente do Republicanos, Leandro Hyarup, representante do candidato Paulinho Sestrem, o debate será uma grande oportunidade de analisar os candidatos: “Primeiramente parabenizar o Olhar do Vale pela iniciativa. Acredito que o debate seja a melhor maneira da gente conhecer realmente o candidato e suas propostas que eles vão colocar em prática se eleito forem. A reunião ocorreu da maneira que deveria ocorrer, em ordem, com respeito, como tem sido a temática de todos os líderes partidários e a gente faz votos que este evento seja um sucesso como tem tudo para ser”. ressalta.

A coordenadora de campanha do candidato Paulo Eccel (PT), Ana Baron Ludwig, disse que o debate está com regras bastante claras e justas ” Parabenizo pela iniciativa do Olhar do Vale. Esses espaços de debates são fundamentais para que o eleitor possa fazer comparações e escolher realmente aquele que mais se aproxima das suas aspirações e seus anseios. O debate está extremamente bem organizado, bem estruturado, com regras claras, regras justas e democráticas. Acho que vai ser um grande evento para a cidade e a população não pode perder nenhum momento como esses”, afirma.

Tamara Ribeiro, secretária do PL e representante do candidato Coronel Gomes, disse que é a oportunidade dos eleitores poderem comparar os candidatos. ” Parabenizo, as regras são bem claras. A gente espera que seja um sucesso, porque é muito importante para a população poder comparar o plano de governo, as ideias, de quem vai governar nos próximos quatro anos”.

Semana decisiva

O Debate entre os candidatos a prefeito de Brusque promovido pelo Olhar do Vale será o primeiro da última semana do período eleitoral. O encontro será mediado pelo jornalista Anderson Vieira, editor do Olhar do Vale, com passagens por diversos veículos de comunicação, entre eles emissoras de rádio e televisão.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.