Radar Meteorológico do Vale, em Lontras, volta a operar normalmente

Foto: Flávio Vieira Jr /DCSC

O Radar Meteorológico do Vale, localizado no município de Lontras, voltou a operar no último sábado, 30. O equipamento permanece em funcionamento assistido, ou seja, acompanhado pela empresa responsável pela manutenção. Para o retorno da normalidade foi realizada a troca de um rolamento que é considerado fundamental.

Nesta terça-feira, 02, o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Batista Neto, vistoriou a estrutura do Radar do Vale e acompanhou o funcionamento do equipamento e a manutenção da estrutura. O Radar do Vale compõe o grupo de equipamentos utilizados no monitoramento e emissão de alertas em Santa Catarina. Para que passasse por manutenção, uma estratégia utilizando outros radares, sistemas e equipamentos foi colocada em prática para manter o monitoramento meteorológico.

Durante a vistoria, o chefe da DCSC reforçou o compromisso do Governo do Estado em melhorar cada vez mais a rede de monitoramento e alerta de desastres naturais. “O nosso foco é fornecer informações confiáveis para que os cidadãos possam estar preparados para as mais diferentes situações. Assim vamos reduzir prejuízos e preservar vidas”, destacou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.