Quarta-feira terá declínio da temperatura com previsão de geada em SC


A tarde da última terça, dia 05, foi marcada pelo avanço de uma frente fria. Este sistema favoreceu a nebulosidade mais intensa na maioria das regiões ao longo do dia, especialmente nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Desde a manhã de terça, a chuva ocorreu no Oeste e Meio Oeste, pode ser observar que este fator foi determinante para que a temperatura do ar não subisse como nas regiões como o Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis e principalmente o Litoral Norte, veja aqui na figura 01. Se compararmos as menores mínimas (Planalto Sul) e as maiores máximas (Litoral Norte), houve quase 20 graus célsius de diferença.

A nebulosidade, a chuva, e virada do vento do quadrante norte para o quadrante sul nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, resultaram nesta grande diferença de temperatura.

Esta quarta-feira (06), será marcada pelo declínio acentuado de temperatura, devido ao avanço de uma assa de ar frio seco, de origem polar ao Sul do país. As mínimas, que, normalmente ocorrem ao nascer do dia, deve ocorrer no período noturno, veja os detalhes aqui. O frio esperado para os próximos dias favorece temperatura mínima baixa e até mesmo negativa em algumas regiões com previsão de geada, leia aqui o aviso.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.