Programa de combate a dengue intensifica ações em cemitérios de Brusque

Meta é eliminar qualquer planta ou recipiente que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti


O Programa de Combate a Endemias, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Brusque, está realizando uma força tarefa, todas as sextas-feiras no período da tarde, nos cemitérios da cidade visando acabar com possíveis focos de mosquito da dengue. Na última sexta-feira (9), parte do cemitério Parque da Saudade foi vistoriado, resultando no recolhimento de aproximadamente 40 sacos de lixos com plantas, vasos e ornamentos que podem acumular água.

No momento da operação, os agentes de endemias deixam nos túmulos um bilhete alertando sobre a prática de deixar recipientes sem os devidos cuidados, como furá-los, ou que no interior dos pires, seja colocado areia, iniciativas que impedem a água parada e a criação das larvas do Aedes aegypti.

A ação já foi realizada nos cemitérios dos bairros Águas Claras, Dom Joaquim, Santa Terezinha, Paquetá e Bateas, além do Luterano no centro da cidade. Após a conclusão no Parque da Saudade, na próxima sexta-feira, será a vez do Guarani receber a visita da equipe.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.