Programa Café na Obra: quatro anos e mais de dois mil trabalhadores atendidos


O programa Café na Obra, desenvolvido e aplicado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), está completando quatro anos. A ação visa levar a equipe da entidade até o local de atividade profissional dos empregados e já atendeu a, aproximadamente, dois mil deles nesse período.

Entre as informações que chegam até os trabalhadores estão orientações sobre direitos trabalhistas, a importância do uso correto de equipamentos de proteção individual, bem como benefícios oferecidos pelo sindicato a quem é associado.

Na última semana, a equipe do sindicato visitou um grupo de trabalhadores da empresa Brusnova, que executa obra da construção civil no Bairro Imigrantes, em Guabiruba. Ao longo de uma hora, eles tiraram dúvidas sobre diversos assuntos ligados à atuação do sindicato.

Publicidade

A equipe do Sintricomb que esteve na obra foi formada pelo presidente, Izaias Otaviano, o diretor e secretário-geral, Dari Mota Sutil, e a técnico em segurança do trabalho Kátia Regina Martins.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.