Procedimento inédito na área de cirurgia de mão é realizado no Hospital Azambuja

tag saúde brusque

Na última sexta-feira, 19 de junho, um procedimento cirúrgico inédito, na área de cirurgia de mão, foi realizado no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja. A cirurgia, de transferência tendinosa para lesão crônica e completa de todos os tendões extensores da mão, foi realizada pelo ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia da mão/microcirurgia, Dr. Henrique Soares de Figueiredo, que atua na Clínica de Ortopedia e Traumatologia (Ortocentro) do hospital.

De acordo com o médico, apesar de não se conhecer a causa exata para a patologia, o paciente havia perdido todos os movimentos da mão, já que todos os tendões extensores do membro se romperam com o passar do tempo.

Para o especialista, poder realizar o procedimento no Hospital Azambuja foi um grande e importante passo, comparado a outros centros médicos de referência. “Com isso, o paciente não precisa se deslocar para outras regiões, o que facilita, também o acesso aos familiares e rede de apoio pós-operatória. Com certeza foi gratificante trazer novas técnicas e fazer alguns procedimentos aqui em Brusque, que antes teriam que ser feitos em outras cidades. Cabe ressaltar que o Hospital Azambuja tem todos os equipamentos necessários para realização de todos os procedimentos da minha especialidade, incluindo os de microcirurgia para os quais são necessários instrumentais específicos e magnificação/ampliação do campo visual adequada”, explica o Dr. Henrique.

Publicidade

O paciente já teve alta e está em recuperação. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.