Primeira turma de Informática Básica da Secretaria de Obras recebe certificados


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinseb entregaram os certificados aos servidores concluintes da primeira turma de Informática Básica. O evento foi realizado na sede da secretaria, na tarde de quinta-feira (30).

No curso, os alunos aprenderam a utilizar o computador para produção de textos, planilhas, apresentações gráficas e utilização da Internet e Redes Sociais. O objetivo é incluí-los no mundo digital e facilitar o dia a dia de cada um.

Para o diretor de Obras, Nik Imhof, o curso de informática foi um projeto gratificante. “Víamos a dificuldade por parte dos servidores de fazer um cadastro pela Internet e acessar informações, como editais, por exemplo. Essa inclusão digital é extremamente importante. Vê-los recebendo seus certificados foi muito gratificante”, avalia.

Publicidade

De acordo com ele, foram entregues 15 certificados. “Já estamos com mais uma turma formada e estudamos a possibilidade de expandir e criar um curso intermediário”, completa o diretor.

O servidor Dênis de Souza (30) foi homenageado como melhor aluno da turma. “Foi muito bom poder cursar as aulas na própria secretaria. Fiquei muito feliz com a homenagem”, declara.

*Apoio*
A iniciativa contou com o apoio do Sinseb, que disponibilizou cinco computadores para serem utilizados nas aulas. Conforme o presidente, Orlando Soares Filho, o curso foi uma parceria exitosa entre o sindicato, a Secretaria de Obras e a Associação Desportiva de Obras do Município de Brusque – Adomb.

“Foi a primeira de muitas parcerias que teremos, com certeza. Hoje comemoramos essa entrega de certificados, porque foi um sonho do sindicato que se transformou em um sonho dos servidores. Eu falei para eles, sonhar pequeno ou grande é a mesma coisa e incentivei-os a procurar novos cursos, ensino médio e até uma faculdade”, conta Filho.

Segundo ele, os alunos que concluíram o curso têm direito a uma progressão salarial de três por cento. “É um benefício na carreira, porque eles vão apresentar esse certificado na Prefeitura para receber o incremento, por causa do interstício (intervalo de tempo para progressão salarial)”, explica.

Em 2019 o Sinseb completa 30 anos. “Esse momento vai fazer parte das nossas lembranças e ficar marcado na história do sindicato”, conclui.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.