Primeira fase da pavimentação na rua Augusto Klapoth tem início na sexta (2)

Serviço teve de ser adiado por conta da chuva nas últimas semanas


As atividades de pavimentação e macrodrenagem da rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras, chegam a uma nova fase. Durante a manhã desta terça-feira (30), servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deram início a uma nova preparação do solo da via. O trecho, que passou recentemente por escavações e instalações de tubos para o sistema de escoamento das águas pluviais, receberá, em breve, a primeira fase de pavimentação asfáltica.

Conforme o diretor geral de Obras, Nik Imhof, o procedimento já era para ter ocorrido antes, o que não foi possível em decorrência das chuvas que caíram na região durante os últimos dias. “Nós tivemos muitas dificuldades nestas últimas três semanas. Passamos por períodos intensos de precipitações. A pavimentação já estava na programação, mas devido ao fato de que não tivemos tempo estável, o que é necessário, isso não foi possível”, confirma Imhof.

A primeira fase de colocação de asfalto terá início na próxima sexta-feira (2), caso o tempo continue firme. Num primeiro momento, o tapete preto será colocado apenas na mão em que os paralelepípedos foram retirados, a fim de nivelar com o sentido inverso. Após isso, uma nova camada será posta em ambos os lados da Augusto Klapoth, trazendo melhorias na mobilidade urbana local.

Publicidadeessências florais

Em relação aos serviços de drenagem, o secretário municipal de Obras, Ricardo José de Souza, salienta que algumas transversais ainda estão recebendo os novos sistemas, que serão responsáveis por cessarem com as inundações em dias de fortes chuvas. “Temos a SL 01 praticamente já finalizada, também tem a AC 38, a AC 12 – ambas estão sendo executadas – e a rua José Rudolf Junior. Estamos trabalhando na parte de trás, onde geralmente transborda bastante”, complementa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.