Presidente da ACIBr é homenageado como ‘Amigo da Polícia Civil’

Ato ocorreu em solenidade dos 207 anos da Polícia Civil em Santa Catarina


Como forma de celebrar a semana dos 207 anos de fundação da Polícia Civil de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, 30 de julho, foi realizada na sede da 17ª Delegacia Regional de Brusque a solenidade alusiva a data. O evento reuniu autoridades civis e militares, representantes de entidades de classe, policiais civis, delegados, representantes do poder público municipal de Brusque e região, além de imprensa e convidados.

Na oportunidade o presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Halisson Habitzreuter recebeu a homenagem de ‘Amigo da Polícia Civil’, por sua atuação às causas da Segurança Pública na região de Brusque, e pelo apoio dado ao pleito para a criação do Fundo da Polícia Civil no município.

“Escolher o presidente da ACIBr para essa homenagem foi algo unânime entre os delegados de Polícia Civil, por conta da sua sensibilidade em relação à questão da segurança pública, por sempre estar aberto às necessidades e demandas. E sem dúvida o Fundo Municipal foi um divisor de águas em nossa região. É uma homenagem muito justa, muito importante para nós e queremos que a ACIBr mantenha essa linha de proximidade com as instituições policiais, o que faz bem para a polícia, o empresariado e para a sociedade como um todo”, declarou na oportunidade o delegado regional, Fernando de Faveri.

Publicidade

Para o presidente da ACIBr, poder ser agraciado com a homenagem apenas ressalta a importância do trabalho conjunto que é preciso ser feito entre polícias, sociedade civil organizada, poder público e entidades. “Foi uma grata surpresa e aceito esse reconhecimento em nome de toda a Associação Empresarial, já que toda a entidade contribuiu para isso. A segurança pública é muito importante para a ACIBr, para os empresários e para toda a sociedade. Sempre repito que só podemos ter um ambiente com desenvolvimento econômico se houver segurança pública, e é isso que a nossa entidade procura, pois através do desenvolvimento econômico é que geramos desenvolvimento social, o que tem impacto direto em nossa cidade. Tratamos isso com muito respeito e não podemos perder essa conquista. Trabalhamos com a segurança pública no contexto geral, sempre dando apoio, seja para a Polícia Civil, Militar, ou Corpo de Bombeiros, na busca de efetivo, com os Fundos, como forma de reconhecimento aos policiais, criando um ambiente favorável, que repercute na qualidade dos serviços. E com certeza a Associação, em seus próximos mandatos, irá manter a parceria com as forças policiais”, declarou na oportunidade.

O presidente da ACIBr já havia recebido o título honorífico de ‘Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina’ em solenidade realizada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, em Blumenau, no dia 3 de maio deste ano. A mesma homenagem foi recebida em 24 de maio, com a medalha de ‘Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina’ em solenidade no 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque.

Destaque Nacional

Ao longo da solenidade da Polícia Civil também foi destacado o ranking alcançado por Brusque como a cidade mais segura do Brasil, concedido ao município por registar um único homicídio no primeiro semestre de 2019. “Temos uma parceria muito grande com os órgãos municipais, as prefeituras, Câmara de Vereadores e com a sociedade civil organizada, como as entidades ACIBr, CDL, entre outras. Da mesma forma a população em geral é muito parceria da Polícia Civil. E esse é o diferencial de Brusque, essa coesão dos órgãos da segurança pública na cidade, que resultou na menor taxa de homicídios do Brasil nos primeiros seis meses deste ano. E quero acreditar que isso se perpetuará, essa união entre as entidades de toda a região”, enalteceu o delegado regional.

Outro anúncio feito por Faveri foi sobre projetos que devem ser realizados pela regional em breve. O primeiro se refere ao desmembramento de uma das unidades policiais (composta pela Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente; Delegacia da Comarca; e Divisão de Investigações Criminas) que hoje encontram-se em um mesmo prédio. Segundo o delegado, com o crescimento da cidade e região é necessário que ou a DIC ou a Delegacia da Mulher passem a funcionar em outro local. Além disso, com a vinda de um novo delegado, após a formação dos agentes prevista para o final do ano, as expectativas são da inauguração de uma unidade de Roubos e Furtos, para a concentração da apuração desses crimes em um só espaço. Faveri ainda ressaltou as reformas que estão sendo feitas na Delegacia de São João Batista, que em breve deverá se tornar uma delegacia modelo da região.

Participação

Durante a solenidade também foram homenageados dois policiais civis, os agentes Américo Aurino Ferreira e Charles Melo Filho, tanto por tempo de serviço, como por policial destaque, respectivamente.

Participaram da solenidade a diretora da ACIBr, Rita Cassia Conti e o Executivo da entidade, Cândido Horácio Godoy.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.