Prefeitura não divulgou casos nas últimas 24h por “acolhimento da população”

visão med brusque

Causou estranheza por parte dos seguidores do Olhar do Vale a inexistência de casos ativo de Covid-19 entre segunda-feira, dia 15 e terça-feira, dia 17.

Apesar acreditar no Boletim Epidemiológico enviado pela prefeitura de Brusque, que presta um serviço público, e que teoricamente passaria as informações de acordo com a verdade, ficou a pulga atrás da orelha e fomos questionar.

De fato, de acordo com nota em reposta ao questionamento do Olhar do Vale, foi revelado ” que os números podem ser ou não contabilizados no mesmo dia”.

Publicidade

A nota diz ainda “que o Centro de Triagem registrou um número acima da média de atendimentos e as prioridades naquele momento foi o acolhimento da população que procurou esta unidade”.

Ao nosso ver, faltou a prefeitura informar este fato no dia de ontem e não divulgar um texto afirmando que não houve casos ativos nas últimas 24h.

No Boletim de hoje (17) serão informados todos os casos ativos que não foram divulgados ontem (16).

Confira a nota na íntegra:

Em resposta ao portal Olhar do Vale, a secretaria de saúde de Brusque informa que desde o início da pandemia, o repasse dos casos positivos de exames da COVID-19, sejam de laboratórios públicos, privados ou testados no Centro de Triagem para sintomáticos respiratórios (CT) podem ser ou não contabilizados no mesmo dia do diagnóstico.

Na última terça-feira (16) o CT registrou um número acima da média de atendimentos e a prioridade naquele momento foi o acolhimento da população que procurou esta unidade.

Em virtude desse fato excepcional, os casos confirmados nesta data, serão lançados no boletim de 17 de fevereiro, visando sempre manter a transparência das informações repassadas a sociedade, medida esta que a prefeitura de Brusque vem mantendo desde o início da pandemia do coronavírus.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.