Prefeitura irá conceder 4,17% de reajuste salarial e 7,69% de aumento no auxílio alimentação


Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros, principalmente no que diz respeito ao comprometimento da receita com a folha de pagamento, a Prefeitura de Brusque irá viabilizar aos seus servidores 4,17% de reajuste salarial, além de 7,69% de aumento no auxílio alimentação, que agora passa de R$ 286 para R$ 308.

Conforme o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, apesar de não ser o quociente merecido pelos servidores públicos municipais, o aumento representa um ganho acima da inflação, atualmente medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “É um momento difícil, o custeio é complicado, mas nós aqui em Brusque continuamos honrando com nossas obrigações, sem deixar de fazer obras grandes nos quatro cantos da cidade”, comenta o chefe do Poder Executivo municipal.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho, ressalta o diálogo ocorrido entre o poder público e a entidade representativa. “A assembléia onde foi aprovada o acordo da data-base 2019 dos servidores foi muito tranquila. Agradeço o empenho de todo o governo”.

Publicidade

As negociações entre a Prefeitura de Brusque e o Sinseb tiveram início no mês de fevereiro e foram marcadas por tranquilidade. As rodadas buscaram estabelecer consenso entre as demandas do funcionalismo e as possibilidades orçamentárias da administração municipal. “O reajuste será aplicado no salário de abril, retroativo a março. O próximo passo é o encaminhamento de projeto de lei ao Legislativo para que os vereadores possam aprovar”, finaliza o coordenador da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.