Prefeitura de Brusque divulga boletim atualizado: 194 novos casos nas últimas 48h

visão med brusque

A prefeitura de Brusque registrou nas últimas 48 horas, 194 novos caso de coronavírus na cidade. O levantamento leva em consideração os 100 registrados na terça-feira (16) mais 94 ocorrências na quarta (17).

Nesta terça-feira (16) a prefeitura chegou a divulgar que Brusque não havia contabilizado novos casos, o fato causou alvoroço nas redes sociais e após ser questionada a Prefeitura enviou uma nota.

De acordo com nota em reposta ao questionamento do Olhar do Vale, foi revelado ” que os números podem ser ou não contabilizados no mesmo dia”.

Publicidade

A nota diz ainda “que o Centro de Triagem registrou um número acima da média de atendimentos e as prioridades naquele momento foi o acolhimento da população que procurou esta unidade”.

Até o momento foram contabilizados 16.570 casos confirmados, sendo que 15.784 pessoas já estão recuperadas. Os pacientes ativos somam 656 e os internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 15 e outros 21 em enfermaria. Desde o início da pandemia a cidade registrou 130 óbitos associados a doença. Até esta quarta-feira 3.727 pessoas já foram imunizadas com a vacina contra a COVID-19.

A semana pós feriado registrou uma grande procura pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), sendo totalizados até as 17h desta quarta-feira, 756 atendimentos desde a segunda-feira (15). Somente no dia 17 de fevereiro foram acolhidas 258 pessoas. A tendência para os próximos dias é que o local ainda registre grande procura em virtude do feriadão de carnaval.

Em virtude da movimentação, a secretaria de saúde de Brusque realocou profissionais para agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus. São médicos, enfermeiros, técnicos e outros servidores que passaram a integrar o local. O CT atende de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h e nos finais de semana e feriados entre 8h e 17h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.