Prefeitura de Brusque decreta situação de emergência após chuvas do final de semana


O Prefeito Jonas Oscar Paegle decretou Situação de Emergência após a enxurrada registrada em Brusque entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11).

Na prática, a medida possibilita a contratação direta e emergencial de empresas e serviços, que possam atender as demandas de reparos, reconstruções e limpeza nas áreas atingidas.

Os bairros mais atingidos pela chuva foram Limeira, Zantão, Poço Fundo, Steffen, Primeiro de Maio, Loteamento Dom Nelson, São Pedro, Guarani, Águas Claras, Azambuja, Santa Luiza e Ponta Russa, onde uma casa foi arrastada pela força das águas.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Um abrigo chegou a ser aberto no final de semana para atender 15 pessoas que ficaram desalojadas.

O trabalho de limpeza e manutenção das galerias pluviais nas vias alagadas e inundadas deve durar pelo menos duas semanas e, os serviços rotineiros e programados da Secretaria de Obras, foram suspensos até o término da recuperação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.