Prefeitura de Botuverá terá conselho gestor e estuda reforma administrativa

Durante a entrevista, o prefeito anunciou os nomes que vão compor o primeiro escalão da prefeitura de Botuverá.

Alcir Merizio e Valmor Costa. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

O expediente normal da prefeitura de Botuverá recomeça na próxima quinta-feira (14), mas os serviços essenciais e as tratativas continuaram. Prefeito e vice já estão atuando desde o último dia 4.

Prefeito e vice receberam a reportagem do Olhar do Vale para uma entrevista e deixaram uma mensagem que norteará o trabalho da gestão 2021-2024: “Ninguém tem cadeira cativa na prefeitura”.

Uma das novidades da administração será a criação de um conselho gestor que vai reunir membros do governo que irão tomar uma decisão colegiada sobre assuntos relativos à prefeitura.

Publicidade

” Esta é uma decisão do Alcir e do Valmor para a gente ter o apoio de mais pessoas e poder tomar mais algumas decisões. São pessoas que estão na administração há muitos anos, então eles sabem o que acontecem. A maioria deles são concursados”, explica o prefeito Alcir Merizio.

De acordo com ele, começa a ser estudada uma reforma administrativa para enxugar a máquina pública. Para se ter uma ideia, o gasto com folha de pagamento supera 50% dos recursos arrecadados pela prefeitura.

“A reforma administrativa é importante, pois nós vamos ter um ano difícil, de pandemia, a gente vai ter que trabalhar com cautela. A nossa ideia é enxugar algumas secretarias, transformando elas em diretoria. Então, assim que iniciar o trabalho dos parlamentares, no mês de fevereiro, vamos montar uma reforma administrativa para a gente enxugar o máximo que puder na nossa administração”, analisa o prefeito.

Outro ponto é que o vice prefeito, que em muitas administrações tem um papel decorativo, vai ser bem atuante, como explica o vice-prefeito Valmor Costa. “Já na campanha, o Alcir falava que fazia questão da minha participação efetiva no governo municipal. Assim como ele foi na gestão do Nene Colombi. Eu vou participar ativamente e com liberdade de colocar as ideias, pois entendemos de obra. Vamos fazer uma grande parceria. Quero dizer que conversamos com cada secretário e informamos que ninguém terá cadeira cativa, tem que apresentar resultados. A nossa comunidade merece um bom trabalho no nosso município”, avalia o vice-prefeito.

E quanto as metas para 2021? Alcir explica que a grande prioridade é a pavimentação do trecho entre Botuverá e a divisa com Vidal Ramos, importante via de acesso para veículos pesados:

” Conseguimos através do Deputado Jerry uma audiência com o governador, pois uma das nossas metas, inclusive está no nosso plano de governo, é a pavimentação da SC -486 no trecho que liga Botuverá a Vidal Ramos. Isso é uma prioridade, pois é uma estrada que liga o Médio Vale e o Alto Vale. A gente tem muito trabalho, temos muitas ideias. Tudo que colocamos no plano de governo a gente quer fazer. As nossas obras tem que ser bem iniciadas com projetos para elas terminarem bem”, finaliza.

Secretariado

Durante a entrevista, o prefeito Alcir Merízio e o vice Valmor Costa anunciaram com exclusividade ao Olhar do Vale os Secretários da Administração Municipal. Confira:

Assessor Jurídico: Rodrigo Ivan Lazzarotti

Chefe de Gabinete: Lucas André Tachini

Diretoria Cemitério/Água e Cosip: Edilson Maestri

Secretaria de Obras: Ângelo Luiz Venzon

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Márcio Francisco Colombi

Secretaria de Educação: Marilene Assini

Secretaria de Finanças: Cleber José Costa

Secretaria de Saúde: Márcia Cansian

Secretaria de Transporte: Wilson Gianesini

Casa da Cidadania: Edson Costa

Assistência Social: Jussara de Oliveira Lussoli

A Secretaria de Turismo não teve nome anunciado, pois, de acordo com prefeito e vice, deve ser transformada em diretoria juntamente com a reforma administrativa que será enviada para a Câmara Municipal de Botuverá.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.