Prefeitura alerta para fraudes na abertura de MEI

Imagem: Divulgação
tag saúde brusque

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque alerta para golpes que estão ocorrendo na internet na abertura do Microempreendedor Individual (MEI). Ao realizar a pesquisa para formalizar seu negócio, muitas vezes o cidadão é direcionado para sites que não são os oficiais e acabam caindo em golpes.

“Em dois dias foram quatro casos relatados aqui na secretaria. Queremos orientar as pessoas de que a abertura do MEI é totalmente gratuita”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge. Em alguns casos, pessoas chegaram a pagar um boleto de mais de R$ 300.

A abertura do MEI pode ser feita através do portal https://www.portaldoempreendedor.gov.br ou mesmo pessoalmente na Sala do Empreendedor, na sede administrativa da Prefeitura de Brusque. A formalização é gratuita. “Em caso de dúvidas, estamos à disposição para atender a todos que possuem interesse em ser MEI. É preciso estar atento e não confiar em sites fakes”, finaliza o secretário.

Publicidade

O telefone da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Brusque é (47) 3251-1833 ramal 2050.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.