Prefeitos da região se reúnem para novas ações de enfrentamento à Covid-19


O Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, participou na tarde deste sábado (11) de uma reunião com os chefes de executivos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Em pauta o avanço do coronavírus e a eminência de reclasssificação do risco potencial grave para gravíssimo pelo Governo de Santa Catarina. Participaram da videoconferência o Diretor Geral de Governo, Dirceu Marchiori e o Diretor Geral da Secretária de Saúde, Rodrigo Cezari.

Uma das preocupações dos prefeitos é o possível colapso das vagas de UTI na AMMVI nos próximos dias, caso os diagnósticos da doença continuem aumentando. A adoção de medidas conjuntas e individuais de cada cidade, buscando alternativas para conter o avanço do coronavírus também foram analisados. Em Brusque, já há alguns encaminhamentos e na segunda-feira (13) um encontro com o grupo gestor deverá definir novas ações epidemiológicas.

Como encaminhamento, a AMMVI vai solicitar a participação do Secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, para uma videoconferência visando a atualização do panorama do COVID-19.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Segundo Jonas Paegle – “entre os prefeitos da AMMVI já é consenso que é preciso adotar estratégias mais rígidas para barrar o avanço do coronavírus. Até porque existe a possibilidade do Vale do Itajaí entrar na classificação de risco gravíssimo, assim como aconteceu em outras partes de Santa Catarina” – pontua.

Ouça o depoimento do prefeito de Brusque Jonas Paegle sobre a reunião:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.