“Precisamos pensar na comunidade”, diz Eccel na primeira plenária de 2015


DSCF5142
Foto: Portal ODV –

Brusque – Com um bom público presente, a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Brusque em 2015 foi marcada, dentre outras coisas, pela participação dos chefes dos três poderes no plenário, como é costume em todas as esferas legislativas, seja na federal, estadual e municipal, quando ocorre a troca de comando. Ao início da plenária, o novo presidente da Câmara de Brusque, Roberto Prudêncio (PSD) concedeu a palavra ao prefeito da cidade, Paulo Roberto Eccel (PT).

DSCF5143
Foto: Portal ODV

Eccel, durante seu discurso, ressaltou mais de uma dezena de metas para o ano de 2015 e o de 2016, destacando que todas dependem da aprovação do legislativo para saírem do papel. Entre elas, voltou a pedir atenção especial para o financiamento internacional pretendido pela Prefeitura, a fim de viabilizar o Plano de Mobilidade (que contempla a construção de uma nova ponte no centro e parte do anel viário) e, também, o Plano de Habitação Municipal.

“Nós vamos dar passos largos no sentido de melhorar nossa mobilidade (…) nós fazemos parte de partidos políticos, mas precisamos parar e pensar na comunidade”. Paulo de referiu aos embates ocasionados por conta dos polêmicos projetos de origem executiva que tramitam na casa.

Publicidade

O diretor do Fórum da Comarca de Brusque, juiz Edemar Leopoldo Schlosser, em sua breve fala no plenário, se resumiu a agradecer o trabalho realizado até então na Câmara. Destacou, também, alguns números do Judiciário. Alguns deles impressionam:

Processos ativos na Comarca de Brusque: aproximadamente 40 mil;

Processos em 2014: aproximadamente 17 mil novos processos;

Processos julgados em 2014: 9593 processos;

Processos arquivados em 2014: aproximadamente 13 mil;

Após o discurso de Paulo Eccel e Edemar, ambos receberam uma lembrança das mãos do presidente Prudêncio, a fim de firmar a harmonia entre os três poderes independentes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.