Prazo final de entrega da declaração anual do MEI é prorrogado para 30 de junho


Por causa dos impactos da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o prazo final para entrega da Declaração Anual Simplificada, referente a 2019, para o microempreendedor individual (MEI) foi prorrogado para 30 de junho de 2020.

A medida, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26).

Além disso, também foi prorrogado, para a mesma data, o prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) referente ao ano passado. 

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a declaração anual é uma obrigação do MEI para comprovar as prestações de serviços que ele realizou no último ano.

“O adiamento desta medida é fundamental para os nossos microempreendedores individuais da Foz terem tempo e realizarem a entrega da sua declaração com calma neste momento de crise. O Sebrae está à disposição com consultores especializados em diversos canais online para orientá-los a respeito de qualquer informação que seja necessária para ajudar neste processo”, explica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.