Posse da nova reitoria da UNIFEBE será na próxima terça-feira

Sessão solene de posse da gestão 2019/2023 será realizada no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga, no Centro de Brusque


A professora Rosemari Glatz e o professor Sérgio Rubens Fantini assumem a presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio Universitário de Brusque na próxima terça-feira, 9 de abril. A sessão solene de posse da gestão 2019/2023 será realizada no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga, às 19h, onde acadêmicos, professores e funcionários são convidados a participar.

Professores da UNIFEBE há mais de 20 anos, a nova reitoria foi eleita em novembro de 2018 com 94% dos votos para assumir a função desempenhada nos últimos oito anos pelo professor Günther Lother Pertschy.

Compromisso com o desenvolvimento local

Publicidade

O foco da nova gestão será o aluno e o planejamento coletivo voltado para a educação com qualidade. De forma colaborativa, Rosemari e Fantini investirão em inovação e tecnologia para promover conexões e fazer com que a UNIFEBE seja um centro de referência em educação inovadora pautada na vocação regional.

O principal desafio à frente da Instituição, a curto prazo, será garantir o equilíbrio e a sustentabilidade financeira, envolvendo professores, coordenadores, funcionários técnicos-administrativos e, principalmente, os conselhos constituídos.

Além disso, em abril, será dado início a construção do prédio da saúde. Paralelamente, começará a ser realizado o projeto coletivo de humanização do campus da Instituição, com espaços de convivência, mais árvores, jardins e lugares que promovam a integração e a conexão entre as pessoas e os ambientes.

— Vamos trabalhar para que a UNIFEBE seja um sonho, um objeto de desejo. Que as pessoas queiram e sintam orgulho. Juntos, nós somos mais fortes e nossa missão frente à Instituição é maior do que nossos sonhos particulares. Nossa responsabilidade é muito maior do que se fosse na iniciativa privada, pois a comunidade é dona da Instituição — ressalta Rosemari.

Fantini salienta que com transparência, respeito às normas e à hierarquia farão uma gestão comprometida com o acadêmico, colaborador e comunidade.

— Com investimento em inovação, em ambiente favorável para atividades inovadoras no mercado, esperamos o envolvimento coletivo para formar profissionais éticos, socialmente responsáveis e comprometidos e orientados para a vocação regional, capazes de promover transformações na economia, na tecnologia e no estilo de vida das pessoas — enfatiza.

A nova reitoria

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora e funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil. É mestre em Administração pela Furb, pós-Graduada em Auditoria Contábil e graduada em Administração pela Univali, além de técnico em Contabilidade.

Professora da UNIFEBE desde 1997, atuou nos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Administração e Pós-Graduação. Foi coordenadora dos cursos de graduação de Logística e Comércio Exterior, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, coordenadora do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural. Rosemari também presidiu e coordenou o Conselho Editorial da Editora da UNIFEBE e atuou no Conselho Universitário (Consuni).

Sérgio Rubens Fantini é mestre em Engenharia de Produção – ênfase em Inteligência Aplicada pela UFSC, tecnólogo em Processamento de Dados pela Furb, com especialização em Organização, Sistemas e Métodos. Foi professor nos Colégios São Luiz e Cônsul Carlos Renaux e nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnólogo em Eletromecânica na UNIFEBE. Também coordenou o curso de Tecnologia em Cerâmica – em parceira com o Senai de Tijucas e foi professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE.

Fantini atuou como programador e analista de sistemas nas empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e Ceprodahe, gerente de TI na empresa ZM. Atuou ainda nos Conselhos Curador e Universitário da UNIFEBE e como membro da Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIBR.

Prioridades da gestão

– Universidade comprometida com a região, aliando ensino criativo e tradicional;

– Atenção para aspectos culturais;

– Interesse coletivo acima do individual;

– Revisão geral dos cursos, com introdução de metodologias ativas;

– Ambiente interativo, colaborativo e sustentável, para potencialização de conexões entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia;

– O espaço será otimizado para favorecer a integração e a descompressão;

– Aproximação com as empresas. Aporte de recursos das empresas para subsidiar o estudo de alunos;

– Fortalecimento das parcerias internacionais com foco na pesquisa e inovação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.