População poderá fazer teste rápido para Covid-19 nesta sexta (26) em Brusque

Serão realizados 500 testes rápidos, no sistema drive thru, em que a pessoa não precisa sair do veículo.


Nesta sexta-feira (26) a Vigilância em Saúde realizará testagem em massa de Covid-19, no estacionamento da Uniasselvi. Serão realizados 500 testes rápidos, no sistema drive thru, em que a pessoa não precisa sair do veículo.

Os testes começarão a ser feitos a partir das 9 horas e seguem até esgotar. Somente moradores de Brusque poderão ser testados. Para tanto deve-se apresentar o documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Não é necessário apresentar sintomas para participar da ação. Será testada apenas uma pessoa por veículo, carro, moto ou bicicleta.

“Estamos iniciando a testagem ampliada pra entender o comportamento do vírus. Essa ação nos ajudará a ações futuras”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes. Quem fizer o teste rápido receberá o resultado em cerca de 20 minutos pelo aplicativo Whatsapp.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Prefeitura mantém Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios

Pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre alta e falta de ar devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco. A estrutura foi montada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais. Eles trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.