Sob protesto de pais, Paegle abre as sessões do legislativo brusquense

Foto: Anderson Vieira

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, marcou o início dos trabalhos dos vereadores brusquenses. A primeira sessão da Câmara Municipal de Brusque presidida por José Zancanaro (PSB) contou com o discurso do prefeito.

Além de dar uma mensagem de incentivo aos parlamentares, Paegle fez um relato de todas as atividades da prefeitura no últimos anos o que fez com que ele passasse bastante do tempo regimental concedido para a sua fala.

A plateia foi formada por servidores e secretários da prefeitura e também por pais que estão revoltados com a alteração do horário de plantão das creches municipais.

Publicidade

No ano passado as creches funcionavam em regime de plantão das 7h às 7h30 e das 17h30 às 18h para que os pais pudessem deixar seus filhos antes de chegar no trabalho  e buscar seus filhos após o serviço. Agora, não mais.

A creche iniciará suas atividades às 7h30 e terminará às 17h30.   Este aviso foi remetido aos pais, já que o ano letivo começa semana que vem.

Com cartazes levantados, os pais faziam a sua manifestação e esperavam por uma oportunidade de falar cara a cara com o prefeito. Isto aconteceu quando o mandatário da cidade terminou a sua fala e se encaminhava para ir embora.

Um dos pais relatou que: ” para as pessoas que tem condições financeiras a mudança é tranquila, mas para quem é assalariado ficou complicado”.

Sobre este assunto o prefeito falou  em entrevista “Esse assunto está com a Secretaria de Educação que está analisando e, com certeza, chegará a um bom senso para atender a todos”, ressalta.

 

 

Texto e foto: Anderson Vieira

 

 

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.