Rosita é a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara em Guabiruba


Rosita Kohler, 59 anos, do Progressistas colocou seu nome na história da política guabirubense.

Ela é a primeira mulher desde a fundação do município a assumir a presidência do legislativo da cidade.

Além de Rosita, a mesa diretora será formada por Paulo Ricardo Guns, o Minhoca, e Waldemiro Dalbosco, ex-presidente da casa. Será um trio do  Progressistas, mesmo partido da administração municipal.

Publicidade

Segundo Rosita Kohler, ser a primeira mulher a presidir a câmara é motivo de orgulho:

“Me sinto feliz, me sinto orgulhosa. É uma missão que eu gostaria que mais mais mulheres aderissem. Eu sendo a primeira presidente de uma câmara municipal da cidade, que isso sirva de inspiração para que mais mulheres passem a participar da vida política  da cidade e sintam também essa alegria que to sentido. São novos desafios mas me sinto feliz”.

Mas como fomentar mais a participação das mulheres na política? A presidente afirma que “através da comunicação com as mulheres, vamos formar projetos em cima disso para buscar mulheres para participarem das sessões semanais. Que as mulheres peguem gosto. A mulher tem vez, tem voz e pode participar também”, salienta.

Metas para 2019

De acordo com a presidente, a Câmara vai voltar a realizar sessões solenes ( que homenageiam cidadãos), as sessões itinerantes (nos bairros) e de conscientização política.

Além disso, será realizada mais uma edição do Talento Guabirubense, projeto que fomentou a veia artística dos alunos das escolas municipais no ano passado, e os investimento em estrutura para atender melhor a comunidade.

A presidente frisou também que vai buscar um bom relacionamento entre o legislativo e a prefeitura, prezando a independência entre os poderes.

A primeira sessão da Câmara Municipal de Vereadores está marcada para o dia 5 de fevereiro às 19h.

 

Texto e foto: Anderson Vieira

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.