Prefeitura de Brusque planeja readequar cargos comissionados

Medida faz parte dos preparativos para a reforma administrativa que será realizada internamente em 2019


Desde que decidiu rescindir unilateralmente o contrato com a empresa Eficaz, que até então era responsável por efetuar a reforma administrativa na estrutura de governo, a Prefeitura de Brusque vem se preparando para realizar internamente a reestruturação. Uma das primeiras medidas para que a reorganização tenha início já nos primeiros dias de 2019 foi readequar a nomenclatura e as atribuições de uma série de cargos de livre nomeação e exoneração.

“Nesses preparativos para gente iniciar esse processo, percebemos a necessidade de atualizarmos alguns cargos”, explica André Vechi, coordenador da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica. “Em nossos levantamentos e entrevistas, verificamos que alguns chefes operacionais se qualificaram mais nas atribuições de assessores operacionais. Já alguns coordenadores, por sua vez, desempenham funções que se encaixam melhor nas atribuições de um assessor técnico”, explica.

Vale ressaltar que a medida não onera financeiramente a Prefeitura de Brusque e, também, não resultará na modificação do quantitativo total dos cargos comissionados existentes. “Com base nestas adequações, já temos um ponto de partida mais real e fiel para executarmos a reforma administrativa”, salienta Vechi.

Publicidade

Conforme o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, para que a medida passe a vigorar, a Prefeitura de Brusque enviou, nesta segunda-feira (17), um projeto de lei em regime de urgência à Câmara Municipal de Brusque. A expectativa da administração é que a matéria seja deliberada e votada em uma sessão extraordinária ainda no ano de 2018.

“É importante a gente frisar que não haverá aumento no número de comissionados, porque é um ponto em que concordamos de que já estamos no limite estabelecido pela própria lei (…) sabemos que é uma matéria importante e desejamos já iniciar 2019 com as aprovações feitas para que possamos dar início à reforma administrativa”, finaliza Molina.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.