Prefeitura assina contrato de R$ 30 milhões para construção da Margem Esquerda da Beira Rio

Ato ocorreu nesta quarta-feira (19), no salão nobre da Prefeitura de Brusque


Com a assinatura do contrato que prevê o empréstimo no valor de R$ 30 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o município de Brusque passa a ser detentor do maior aporte já feito pelo agente financeiro em todo o país, ao menos nesta linha específica de crédito. O ato solene que marcou a destinação dos valores ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (19). no salão nobre da Prefeitura.

Os valores, captados através do Governo Federal, por meio do programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, são oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O montante será utilizado para a construção da Margem Esquerda da Beira Rio. Após lançar a licitação, o Governo de Brusque pretende dar início às obras ainda no primeiro semestre do ano vindouro.

“Temos a expectativa de lançar o edital já no primeiro dia de trabalho após as férias coletivas, em 21 de janeiro”, explica o prefeito de Brusque em exercício, José Ari Vequi. “Em meados de março, queremos estar entregando a ordem de serviço para esta tão importante obra que vai, com certeza, além de ajudar e muito a mobilidade na cidade, diminuir problemas com enchentes, já que será um canal extravasor”.

Publicidade

O serviço na Margem Esquerda da Beira Rio contemplará, ao todo, as etapas de terraplanagem, drenagem, construção de muros de contenção, enrocamentos, pavimentação, sinalização, instalação de ciclovias, construção de passeios, de baias para transporte coletivo, bem como a ampliação da cabeceira da ponte Mario Olinger e a construção de uma ponte sobre o ribeirão São Pedro.

Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann, a obra vai acarretar em uma verdadeira mudança na vida dos brusquenses, servindo como importante ligação do Terminal Urbano com o bairro São Luiz e Santa Terezinha. “São quatro quilômetros de via. É uma obra que irá necessitar de um trabalho bastante efetivo de fiscalização. A ideia é poder contratar consórcios, para que venham empresas especializadas em cada área. Queremos que seja feita com qualidade, pois, é um anseio do próprio banco e, mais importante, da comunidade”, finaliza.

O ato de assinatura do empréstimo também contou com a presença do diretor administrativo do BRDE, Renato Vianna; e, também, do vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Neuto Fausto De Conto.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.